sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



Não é o sofrimento das crianças que se torna revoltante em si mesmo, mas sim que nada justifica tal sofrimento.
Albert Camus

  A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância ), que se rege pela Convenção sobre os Direitos da Criança,  tem por objectivo promover a defesa dos direitos das crianças e ajudar  a  garantir as suas necessidades básicas, contribuindo para o seu pleno desenvolvimento. Procura ainda proteger as crianças que são vítimas de conflitos armados e de catástrofes naturais. 
 Atualmente trabalha em 191 países através de programas nacionais e de comités nacionais que atuam nos setores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento básico.
O relatório Acção Humanitária da UNICEF para as Crianças 2012  realça que "No mundo, milhões de crianças vivem em situações de crise que duram anos. Embora algumas dessas emergências atraiam uma atenção significativa por parte dos media e dos políticos, outras nunca chegam a sensibilizar a comunidade internacional, e muitas tornam-se ‘emergências silenciosas’ cujas profundas necessidades humanitárias, por existirem longe dos olhares públicos, são descuradas demasiado facilmente e depressa demais."

Sem comentários:

Enviar um comentário